terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Hoje.


Não por ser o dia de hoje, não por hoje ser mais importante que outro dia qualquer, Apenas e só porque hoje decidi começar a minha vida. Digo começar e não recomeçar. Como naquela velha canção de Sérgio Godinho, "Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida" É o dia em que decidi ser feliz. Sim, feliz! Porque estou disposto a respirar, a viver. É o dia em que decido conhecer uma parte do mundo que ainda não conheço. Pessoas que não faço ideia da sua existência física. Risos e sorrisos novos. Paisagens que imaginei. Caminhos e trilhos que posso tomar pela primeira vez. Sabores e odores que me provocam sensações novas. Novos despertares, novas melodias, novos sentidos. Quero conhecer-me a mim próprio. Quero saber quem sou. Até onde sou capaz de ir.


Onde sou capaz de estar, querendo saber o que sou capaz de fazer. Quero tocar. quero ver, quero ouvir, quero cheirar, quero saborear...sem esquecer que à minha existência irei dar outro sentido.


Existi em erros, em dúvidas, em mentiras, em esquecimento, em outras vidas. Hoje decidi que quero existir na minha vida. Decidi que nada se recupera da mesma forma que se perdeu. Decidi que hoje, ontem, amanhã não passam de degraus de uma escada em que subo, em que desço na minha existência. A vida, a natureza trouxeram-me algumas lições, mostraram-me alguns ensinamentos, muitos eu não aprendi. Hoje quero aprender, quero ensinar-me, quero descobrir-me, sabendo que um dia vou querer saber que dia é hoje. Vou ser feliz, nem que seja a última coisa que a vida me ensine...até lá, o dia de ontem, os dias que já terminei, acompanham-me em páginas de um livro que toma forma.

1 comentário: